quarta-feira, 4 de julho de 2018

Debates do Fundamental 2 - Taguatinga

Texto por Marina Araujo, repórter da Agência SINUSI 2018.
Fotos por Rebeca Araujo, fotógrafa da Agência SINUSI 2018.

Neste sábado de manhã (30), aconteceu os debates do 8° e 9° de Taguatinga, sendo feitos dois comitês, um de armas químicas e o outro de meio ambiente.
No primeiro momento, as delegações do comitê de armas químicas começaram com um discurso inicial, citando guerras como na Síria e no Vietnã.


O debate é feito por parte perguntas e respostas entre os países, e se teve uma participação efetiva de países como Estados Unidos, China, Argentina entre outros.
Acordos foram propostos como o da Argentina com o Canadá e logo após se juntou o NAFTA para aceitar o acordo de viabilizar estudos para cessar o efeito do gás laranja. A França não ficou para trás e sugeriu o acordo com fundo monetário que os Estados Unidos fez parte, logo seguido do Brasil.

Nos discursos finais cada país citou a importância daquela reunião e o quanto foi aprendido e acrescentado em âmbitos internacionais.


E assim se conclui mais um ciclo da Sinusi, os debates, tanto do ensino médio como do fundamental, deixaram uma marca de aprendizagem para cada aluno, sobre seu próprio país e em relação aos outros.
Compartilhe: