domingo, 1 de julho de 2018

Debates do Fundamental 1 - Águas Claras


Texto por Vinícius Braga, repórter da Agência SINUSI 2018.
Fotos por Nathália, fotógrafa da Agência SINUSI 2018.


          
O primeiro debate do fundamental de Águas Claras aconteceu dia 29 de junho, o tópico mais falado entre os alunos foi a água e formas de aperfeiçoá-la para toda a população, principalmente em áreas mais carentes do mundo.
O debate começou com um discurso das delegações desejando um ótimo e pacífico debate para todos. O Brasil iniciou o comitê apontando uma problemática do Reino Unido, sobre o abastecimento hídrico, o país Europeu afirmou que racionamento e conscientização do povo evitariam em primeiro lugar este problema.
Logo depois as delegações questionaram os outros presentes. Em um sistema de pergunta e resposta, foi decidido pela delegação do Brasil que uma maior fiscalização de indústrias seria necessária.
Os EUA também se pronunciaram dizendo que comprariam terrenos aquáticos em prol de reduzir o lixo marítimo. A delegação egípcia apresentou novas tecnologias de reutilização de água evitando assim o desperdício e também por consequência melhorar a produção.

O acordo final foi fechado entre todos os países, acordos estes que estiveram no intuito de uma melhor distribuição, qualidade e economia da água. No fim do debate, todos os países reafirmaram suas parcerias e acordos em prol da melhoria mundial.



Compartilhe: