quarta-feira, 27 de junho de 2018

Cobertura da Apresentação Cultural do 6º e 7º de Taguatinga

Texto por Isabella Valenza, repórter da Agência SINUSI 2018.
Fotos pelas fotógrafas da Agência SINUSI 2018.

No dia 25/06 aconteceram as apresentações culturais do 6º e 7º ano. Os alunos se prepararam durante muito tempo para esse dia e valeu muito a pena o esforço de todos!


O grupo do Reino Unido apostou em muita dança e personagens que marcaram a história do país como Charlie Chaplin, Amy Winehouse, Harry Potter, Alice no país das maravilha, entre outros.

Foto por Dara Lisa.
O Brasil apresentou um clássico da literatura: A Moreninha, de Joaquim Manuel. Mostraram alguns ritmos brasileiros como: sertanejo, baião, funk. Assim como outras danças típicas: forró, carimbó e frevo.

Os EUA mostraram desenvolvimento econômico, história da escravidão e os presidentes do país. Mostraram uma obra clássica: O Fantasma da Ópera. Destacaram a importância do basquete com muita dança. Os alunos e a escola prepararam uma homenagem para Sofia Portela.


A França levou o público para uma viagem no tempo, viajaram em várias épocas diferentes para mostrar personalidades icônicas de sua história como Napoleão, Édith Piaf, e outras pessoas que marcaram a luta pela igualdade. Além de pintores e danças típicas do país.


Foto por Isabella Lopes.
O Canadá mostrou como o país é multicultural. Cirque du Soleil, o ícone da música Celine Dion, Justin Bieber, Drake e o ator Jim Carrey foram representados pela delegação. Já no esporte, o hockey no gelo foi apresentado.
A Rússia representou o exército, o ballet Bolshoi, que teve sua origem no país. Além do primeiro astronauta a ir para o espaço, quando ela ainda era união soviética. Líderes de torcida e o futebol também tiveram importância já que o país é sede da copa do mundo de 2018.


Foto por Dara Lisa.
A Alemanha trouxe danças típicas do país e destacou o ícone da música clássica: Beethoven. Outros aspectos apresentados foram o ballet e o físico Albert Einstein, que ganhou o prêmio Nobel. Trouxe também a história do muro de Berlim e sua queda.
O Japão apostou em uma lenda, “princesa tecelã”, que tecia a via láctea, essa lenda gerou um festival: tanabata matsuri. Foi apresentado o Japão contemporâneo com altas tecnologias, além de danças, mangás e artes marciais.
Foto por Isabella Lopes.
O Egito apresentou alguns deuses, como da justiça, água, entre outros. Reapresentaram a seca do rio Nilo e as tradições para ele encher de novo, com muita dança.
A China apostou nas tradições, como o dragão que é um símbolo de proteção para toda a população chinesa.


Foi uma noite linda, de ótimas apresentações. Parabéns aos envolvidos!
Compartilhe: