sábado, 30 de junho de 2018

Apresentação Cultural - 8º e 9º (Águas Claras)

Texto por Isabella Valenza, repórter de Agência da SINUSI 2018.


 Na última sexta-feira (29/06) ocorreram as apresentações culturais do fundamental 2 de Águas Claras, os alunos trabalharam muito e conseguiram apresentar lindos números feitos com muito cuidado e dedicação de todos.

A França mostrou algumas obras clássicas do país como Os Miseráveis, O Corcunda de Notre Dame, Os Três Mosqueteiros, O Pequeno Príncipe e o Fabuloso Destino de Amélie Poulain. O ícone da música Edith Piaf, autora da música “la vie en rose”, também foi apresentado. Enfatizaram a ideia da liberdade de amar, de ser criança e de poder sonhar.



Os Estados Unidos apresentaram o coral, uma coisa bem típica da cultura norte americana. Mostraram também a discoteca e o clássico da música: thriller, de Michael Jackson com muita dança.


O Japão mostrou a cultura antiga do país e sua história, como as bombas de Hiroshima e Nagasaki, que afetaram toda uma nação. Mostraram também a flor de lótus, símbolo da espiritualidade japonesa. Danças típicas e a geração millenium também foram temas da apresentação cultural.



O Brasil apresentou o grande artista Cândido Portinari e também a música “aquarela”, de Toquinho com pipas, uma brincadeira muito comum entre os brasileiros. Abrangeram temas como: cangaceiros, literatura de cordel, funk e a música “asa branca” cantada ao vivo.
O Reino Unido incluiu a história do Rei Arthur, um lendário líder britânico que liderou a defesa de seu país. Dança escocesa, duende da sorte e a representação de suas bandas de rock e a cantora de pop Adele.




A Rússia exprimiu o ballet, a música clássica e a ginástica artística de seu país. Mostraram também como o exército russo é forte com tanques de guerra. Como é a sede da Copa do mundo 2018, representaram o futebol.


A Alemanha contou a história de Anne Frank reescrevendo o seu diário para mostrar as maravilhas do país e pessoas que contribuíram com a cultura alemã, como o compositor Beethoven, a cantora Marlene Dietrich, o físico Albert Einstein, o filósofo Nietzsche, os escritores irmãos Grimm e algumas invenções do país que contribuíram para a humanidade.


Para fechar a noite, a China incluiu em sua apresentação o dragão chinês, símbolo de poder, força, nobreza e boa sorte. Mostraram também o Samurai e uma dança moderna, para representar a junção do antigo com o moderno. Todos os professores subiram no palco e permaneceram unidos durante toda a apresentação mostrando o verdadeiro significado da SINUSI. No começo, o professor Nitiel fez um discurso muito inspirador sobre a união de todos os grupos para um evento glorioso e muito especial.


Todo o esforço valeu muito a pena. Parabéns aos envolvidos!
Compartilhe: